domingo, 16 de fevereiro de 2014

ENCONTRO DE PLANEJAMENTO DO CJ- AL 2014

ENCONTRO DE PLANEJAMENTO DO CJ- AL 2014



Nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2014 o Coletivo Jovem pelo Meio Ambiente de Alagoas realizou um Encontro de Formação e Planejamento 2014, que teve como objetivo planejar ações efetivas para o ano e ao mesmo tempo capacitar novos membros para dá continuidade e fortalecer a atuação do CJ no interior, representados pelos CJ's dos municípios de: Arapiraca, Maceió, Maravilha e Penedo.
No dia 15 iniciamos as atividades com uma reflexão dos 10 anos de atuação do movimento e ao mesmo tempo, levantando todo histórico de atuação nacional e local. E com o passar da manhã Urbano Santos assumiu a facilitação do bate bola Coletivo com o Tema: Carta de Principio um marco para o Coletivo Jovem Brasil, onde o mesmo abriu uma discussão detalhada da carta, apresentando o contexto de sua produção e a sistematização da contribuição dos participantes do Encontro Nacional dos Coletivos Jovens de Meio Ambiente do Brasil, ocorrido em Pirenópolis- GO em dezembro de 2013.
Na parte da tarde, Eduardo Santos iniciou o planejamento a partir da metodologia 5W2H e várias demandas foram levantas, destacando entre elas: a realização do III Encontro da Juventude pelo Meio Ambiente de Alagoas- tendo como previsão para o mês de agosto do corrente ano; acompanhamento dos núcleos do interior com a organização e o fortalecimento das pautas e bandeiras de lutas dos CJ's.
O Encontro seguiu com a uma discussão política e afirmação da atuação do CJ frente aos espaços de participação de construção de Políticas Públicas da Juventude, levando sempre a inserção da pauta ambiental. Logo após foi realizado uma Avaliação do Encontro e os municípios presentes agendaram as reuniões locais, com os objetivos cumpridos a missão agora é darmos andamento as atividades a nível local, fortalecendo a rede estadual e nacional.
#CJ/AL         #CJ10Anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário