sábado, 7 de setembro de 2013

Ressignificando, traçando novos ciclos e caminhos. Essa é a hora. Eis o tempo!

No princípio era o meio. O meio em que a vida, melhor, as vidas eram uma no todo. Uma no Coletivo. Um equilíbrio conquistado pela diversidade. Articuladores, cativadores, executores, sem muitas dores. Inicialmente. Descobrindo que “Aqui, um outro mundo é possível, se a gente quiser”.

No meio era o princípio. O princípio de re-articular, re-cativar, mas seguir executando, pois a mudança sempre foi contínua. Um outro mundo continuava sendo possível, porque a gente queria. E quem se atreve a dizer que não mudamos o mundo um do outro?

No fim não era o fim. O fim não chegaria. Mas haveria um tempo de redescobrir a magia e o amor para transformar e mudar. Foi preciso mais que abrir a janela e os olhos, foi preciso saltar pela janela e abrir o mundo para descobrir que o outro mundo já existia e precisava ser mostrado.
Traduzindo, resumindo ou complicando... Tudo começou em 2007, quando conheci o Cj Goiás e quando tudo e todos respiravam o mesmo ar chamado Coletivo Jovem de Meio Ambiente. Um monte de jovens apaixonados por movimentarem-se em busca do tal mundo melhor.

Nem tudo são flores e a chegada das primaveras aponta outros caminhos. Hora de recomeçar e traçar novos rumos coletivos. Hora de perceber a força da união, ainda que de poucos, que conseguiam, ainda, a muitos encantar e ainda transformar.

Mais primaveras e também alguns outonos. Deixando cair as folhas secas, a árvore consegue se renovar, dar espaço aos frutos. Ressignificando, traçando novos ciclos e caminhos. Essa é a hora. Eis o tempo! Parafraseando: Jovens, re-animai-vos.

Por Thaís Cruvinel - CJ-GO

2 comentários: