domingo, 8 de dezembro de 2013

CJ: Uma grande constelação de sonhos....

"Inicialmente não entendia bem o que era ser CJ, apenas sentia que devia participar, uma voz dentro mim gritava forte para participar do CJ e que isso de alguma maneira mudaria muita coisa em minha vida. Em 2006 participei da formação de educadores socioambientais do Programa de Educação de Chico mendes. Dentro dessa formação, teve uma oficina de formação de coletivo jovem ministrada pelo CJ Flecha de Luz. Assim, com a motivação dos presentes nessa formação nasceu o CJ Caiçara. A partir dessa vivência, descobri que amo trabalhar questões relacionadas com o meio ambiente. Assim, escolhi estudar Engenharia Ambiental. Hoje faço parte do CJ-PR e estou articulando um grupo aqui em minha cidade, Francisco Beltrão, para formar um CJ, conversei com alguns amigos e eles estão bem animados, o CJ Gralha Azul está se formando heheheh Tal nome foi escolhido por ser o símbolo do Paraná e também pela sua interessante lenda, que nos diz que a Gralha Azul ficou responsável em plantar a semente do pinhão pelo estado e que pelo seu dedicado trabalho ganhou de presente as suas lindas cores. Assim, queremos fazer aqui, plantar uma sementinha dentro de cada pessoa que passar pelos nossos caminhos. Hoje eu sei o que é ser CJ, e amo muito ser Cj! Vejo o CJ como uma grande constelação de sonhos, cada pessoa dentro de si tem muitos sonhos, sonho de mudar os espaços ocupados, sonhos de paz, sonhos de conquista... Um grande poeta disse que o sonho alimenta nossa alma. Hoje, pra mim, CJ é um sonho que se torna realidade através de cada pessoa que trilha os caminhos desse movimento."

 "O sonho encheu a noite Extravasou pro meu dia Encheu minha vida E é dele que eu vou viver Porque sonho não morre." (Adélia Prado)

Por Luanna de Mello (CJ-PR)

Um comentário: