quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CJs debatem redes, educação ambiental e comunicação

Repórter: João Renato (CJ-AC).

A sala Barú, na COEPi, em Perinópolis (GO), sediou, no dia 17, um momento de vivência e diálogo para debater a transversalização da Educação Ambiental frente a atuação dos CJs, momento em que cada um colocou como vê o CJ e seus espaços de articulação política. Também foi realizada uma roda de conversa com o tema "CJs e sua forma de organização – Comunicação, Redes e Conexões", momento de dinâmica guiado pelo CJ-GO.

A educação ambiental, tema debatido pelos CJs, tem por objetivo maior gerar uma consciência ecológica em cada ser humano, tendo como preocupação oportunizar um conhecimento de fácil compreensão e grandes consequências, alcançando a mudança de atitudes dos seres humanos no que se refere à proteção ambiental.

À exemplo dos meios de comunicação utilizados antes e durante o ENCJ, para a discussão de propostas e criação de laços entre os integrantes dos grupos, no segundo momento das atividades desta tarde, o tema que esteve integralmente relacionado às novas tecnologias, à cibercultura, às organizações sociais e à teia da vida.



Pela Manhã


Após serem definidas as equipes finais das comissões que ajudarão o ENCJ a ser desenvolvido e da apresentação das regras de convivência, os participantes do ENCJ se reuniram em grupos para descrever de maneira sintética a real situação dos núcleos estaduais. Em resposta a cinco perguntas relacionadas ao desempenho, equipes de coordenação, metas e parcerias realizadas, os representantes conseguiram expor suas necessidades e propostas para melhorias efetivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário