quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mensagem da Michèle Sato ao Encontro Nacional dos CJs

Inicio esta curta mensagem lembrando de Nelson Mandela, guerreiro como vocês que soube escrever uma história tão eloquente ao mundo! Seus princípios, sonhos por justiça e, sobremaneira, sua capacidade de indignação contra as injustiças do mundo. Assim vejo os jovens: revolucionários, ativos, brigando por mundos melhores e sem perder a esperança. 

O mundo deve muito aos jovens, desde fatos históricos como a contracultura, que forjou mudanças na hegemonia e fez florescer a educação ambiental, a educação espiritual, a sexualidade e a transcendência da droga, sexo e rock and roll. É com este legado que agradeço o carinhoso convite para mandar essas palavras, assopradas pela brisa que ora toca meus pensamentos.

Neste encontro de vocês, há muito o que celebrar e gritar, mas certamente há muito o que silenciar também. Silêncio pelas dores dos que sofrem, da árvore que cai ou da poesia que não teve tempo de ser emanada... O que ficará deste encontro tornará a memória mais bela, já que somado ao que somos, adicionamos as energias alheias. E assim espero que este evento celebre o que há de mais forte na luta de vocês, na capacidade de transgressão, lutas, sonhos e caminhos. 

E seu um dia o cansaço chegar, que a boa brisa assoprada no pretérito consiga impulsionar os sonhos do amanhã. 

Carinhoso abraço para todo mundo, e 2014 com esperanças! Sempre por ela! 

Mimi 
17/12/13
(em Cuiabá-MT)

Um comentário:

  1. obrigada pessoalllllllll -- é muito bom ter vcs na inspiração de esperanças! uma beijoca pra cada pessoinha bela

    ResponderExcluir