quarta-feira, 28 de agosto de 2013

As histórias que escrevi e as que contei depois sobre o CJ... mudaram por definitivo a minha vida!

Sou Wilberth e vou contar um pouco da minha história no CJ e de como me tornei o Wil-0800. Comecei meus trabalhos de envolvimento com questões socioambientais e de juventude ainda no ano de 2000. Em dezembro de 2004 conheci uma garota, ou melhor, ela se apresentou e me convidou para participar de um encontro, que a galera de um tal de Coletivo Jovem estava organizando para o final de semana seguinte e que eu não ia precisar pagar nada para participar e que ia ser muito legal! Fiquei curioso e pensava se aquilo poderia ser verdade ou não. Mais fiquei com vontade de ir... E fui.

Andei um bom e bocado pedaço de asfalto perdido sem saber se o lugar que aquela menina me descreveu realmente existiria, já que nem o motorista e nem o cobrador do ônibus sabiam onde ficava o tal lugar. Andei, andei e andei mais um pouco até cair a noite... Mas finalmente encontrei o lugar do encontro. Este encontro foi o I Encontro Capixaba da Juventude pela Sustentabilidade, em dezembro de 2004, na Fazenda Gileade, Guarapari-ES.

Deste momento em diante já não seria mais possível diferenciar a minha pessoa do CJ. E em 2005 este fato se confirmou no II Encontro Nacional da Juventude pelo Meio Ambiente, em Brasília. Foi o que maior aconteceu na minha vida! As pessoas que conheci, as histórias que escrevi e as que contei depois deste encontro mudaram por definitivo a minha vida e de muitos que conviveram e convivem comigo.

Sempre com um violão do lado como companheiro, tocando uma música aqui e ali, no GIN (ops, isso não pode dizer), nas noites e manhãs dos Encontros do CJ e na Conferência.

Pequeno e de cabelos encaracolados acompanhado de seu violão, Wilberth, ou melhor "Wil-0800", nome dado pela maneira que tratei @s nov@s amig@s do CJ, Acho que foi o... da Paraíba que me deu este nome e de lá para cá, é assim que me apresento. Das vivências que tive a partir destes encontros, fui aprendendo tantas coisas e para tantos lugares viajei... Hoje, é tudo que eu quero continuar fazendo, aprendendo e dividindo com quem chega para conversar, ouvir um som...

Aqui onde moro, temos um Coletivo, chamado Coletivo Jovem Região Formate (www.regiaformate.blogspot.com), que além das questões socioambientais, discutimos mais um monte de assuntos que permeiam a vida da juventude, dentre os quais cito: a 1ª Conferência Livre de Juventude da Cidade de Viana, Debate eleitoral entre os candidatos à prefeitura desta cidade, a criação de um cineclube chamado Cinevia: Rodando Cultura, e o 1º Dia D dos Movimentos Sociais de Viana.

Bom, um pouco da minha história é esta. Nos vemos um dia desses... Grande abraço Coletivo!

Por 
Wilberth Silva (Wil-0800) - CJ-ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário