terça-feira, 20 de agosto de 2013

No CJ: aprendi o que é ser protagonista

"Algum tempo atrás chegava na III CNIJMA uma delegadinha do Amapá que pouco sabia sobre o tão falado "meio ambiente", mas que tinha sede de conhecimento, de novos mundos, novas atitudes e experiências. E naquele momento de busca, existiam uns meninos de colete verde que lhe chamavam atenção, pela força de vontade, alegria, pelas palavras bonitas (que por acaso não ficavam só nas palavras)... Bom, aqueles meninos eram do Coletivo Jovem de Meio Ambiente e aquela garotinha já caminha com eles a quatro anos e meio. Me faltam palavras pra expressar tudo que o CJ mudou e ainda muda em minha vida, aprendi o que é ser protagonista, aprendi a lutar pelos meus sonhos, a me expressar... aprendi a ser uma pessoa melhor, lutando por um mundo melhor! Conheci pessoas que trouxeram experiências que jamais sairão da minha mente e do meu coração. Cada um que vinha com o seu sotaque, mesmo que com um simples "oi", já sentia como se fosse parte da minha família, da nossa família que comemora dez anos! Me orgulho de fazer parte de tudo isso, de construir essa história linda, de trazer novos rostos e de permanecer ainda aqui com o meu, que mesmo velho, continua motivado na luta! Tenho orgulho de dizer: SOU DO COLETIVO JOVEM DE MEIO AMBIENTE E AMO TUDO ISSO!
Abraços coletivos a todos os amigos ;*"

Por Bárbara Cardoso (CJ-AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário