sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ser CJ é pertencimento, empoderamento, atitude, é amor, é alegria e é fé também!

Eu acho que nunca esquecerei a sensação que tive em Silvânia (GO), durante o Encontro Estadual da Juventude pelo Meio Ambiente, no ano de 2007. O evento foi realizado pelo CJ-GO. Nesta época eu já conhecia o Coletivo, conhecia o Diogo e mais alguns membros. Entretanto, foi durante o Encontro em que eu mesma me encontrei e achei dentro de mim o que é ser CJ-GO. Eu estava em êxtase. Pensava o tempo todo o quanto era lindo ver tantos jovens reunidos para mudar o mundo. Uma vontade de mudança tão grande que se transformava em uma roda gigante de gente nova, de mãos dadas, prontas para agir juntas em prol do planeta e da vida dos que ainda virão. A alegria e o potencial do CJ me encantaram e desde aquele dia eu tenho o maior orgulho do mundo em ser Coletivo Jovem de Meio Ambiente. Posso não estar atuante, mas ser CJ é pertencimento, empoderamento, atitude, é amor, é alegria e é fé também! Amizade e companheirismo que você guarda para toda vida! Hoje sou a “tia” do CJ e fico muito, muito, mas muito feliz de ver a galera nova entrando. Poxa, tomara que meus filhos também tenham a oportunidade de fazer parte do CJ-GO. Amo muito todos vocês!

Por Eula Lobo (CJ-GO)

Um comentário: