terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vendo o mundo com outros olhos...

"Minha História com o Coletivo Jovem é bem mística. Talvez não consiga descrever ao certo aqui como tudo aconteceu ... mas vamos lá! Inquietude de mente, esta era eu, antes de conhecer o cj, muitas perguntas, muitas idéias, mas não sabia o que fazer com aquilo tudo, até que um dia quando encontrei no palco da vida uma pessoinha que me apresentou aos manos do CJ RO. De inicio achava que eram loucos, uma galera de outro mundo literalmente, falavam em siglas, e eu me dizia que merda é essa, esse não é o meu lugar... no caminhar do dia a dia convites vieram e já tava inclusa sem saber que estava... quando avistava de longe os manos, fugia, não queria papo... mas um certo dia inesperado, encontrei desprevenida com um dos manos e este começou a me falar com tanto amor sobre o que fazia no cj, que comecei a ter sensações diferentes quando o ouvia falar, sentia paz , serenidade, esperança... seus olhos brilhavam... Jefferson Jorge, me fez acreditar que podia sim tentar, o novo atraia meu coração e a inquietude de mente precisava se libertar... Essa sensação boa permaneceu, mesmo depois de sua partida, a missão dele se cumpria e a minha começava... e agora o que fazer??? Foram dois anos + ou - pra o CJ se reerguer, quanta dificuldade... a metodologia do na torra produções, prática do cj repassada pelo mano Diego, era algo que me assustava, mas foi assim que aprendi a lidar com minhas limitações... O CCC formado pelas Carla´s, fizeram o recomeço e aí já eramos mais(aprendemos muito umas com as outras) ... as partilhas com a mana bôta Beta, me fizeram sentir essa História , principalmente o elo fundamental Escola e Comunidade. Diego me fez entender o que era tecer essa trama da rede juntos e fazer valer cada articulação conquistada. Saí do mundo da caverna e passei a ver o mundo com outros olhos, olhos de quem crer ainda + no possível ... encontro de com_vidas, formação de agenda 21, nossa me apaixonei pelo pequenos e até hoje amo estar junto com eles, trilhando passos pra novas ações... Foi no CJ que me vi como educadora, que passei a amar a pedagogia do dialogo e da paciência... Hoje vejo que meus passos já não vão mais tão adiante, mais que é preciso mostrar esse caminhar possível a outros... aki na resistência pela renovação e respeito ao Coletivo Jovem pela Sustentabilidade de Rondônia, meu eterno amor!" Enfim 10 anos, me orgulho de fazer parte dessa História e quero verte vibrar de alegria por mais anos luz!!!
Por Taís Carla Uchôa (CJ-RO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário